Merlin 5x03-The Death Song of Uther Pendragon
3 participantes
Merlin Portugal :: Série Merlin :: Episódios :: 5ª temporada
Página 1 de 1
Merlin 5x03-The Death Song of Uther Pendragon
E então,o q acharam do novo episódio?Fantasmas atacando o castelo,Uther retornando,Merlin revelando a mágica dele pra Uther,montes de cenas Merthur *-*(e as mina pira,kkkkk),Merlin resgatando Gwen... Vamo comentar aqui sobre esse episódio eletrizante!
Ps: Senti falta do drúida...Mordred nem deu o ar de sua graça no episódio,no me gusta,u.u
Ps2: Um ano do episódio de The Wicked Day *-*
Ps: Senti falta do drúida...Mordred nem deu o ar de sua graça no episódio,no me gusta,u.u
Ps2: Um ano do episódio de The Wicked Day *-*
Guinevere Pendragon- Mensagens : 153
Re: Merlin 5x03-The Death Song of Uther Pendragon
Eu sinceramente gostei da surpresa de ver o Uther como espirito neste episodio lol adorei a forma como o Merlin o enfrentou e a personalidade que o Arthur mostrou quando disse ao pai que o reino e dele agora e que as coisas tem mudado para melhor. Custa acreditar que mesmo depois de morto o Uther continuava com as suas ideias tradicionalistas e um tanto atrasadas... A Gwen e uma optima rainha e o Arthur e mais justo e humano do que o Uther alguma vez foi. Mal posso esperar pelo proximo episodio!!!
AndyDan- Mensagens : 65
Concordo com o que o Andy disse!
Adorei o episódio - terror, suspense, os momentos entre arthur e merlin foram bestiais, mas sinceramente... fiquei desiludida com a atitude do rei !!!!!
pensei que ele tivesse mudado desde que a morgana se revoltou! ele n vê que o arthur tb podia ter ficado chateado com a atitude dele mesmo?
em vez disso abraçou e cuidou do pai.. e o pai ainda começa com aquelas coisas!!! o uther n bate mesmo bem!!! fiquei mesmo desiludida com isso... gostava sinceramente que ele ainda voltasse a aparecer para se ver 1 mudança de consciência / mentalidade!!
Tb estava à espera que o arthur ou merlin falassem na morgana quando o uther estava todo passado a falar mal da governação do filho... enfim!
mesmo anormal
Adorei o episódio - terror, suspense, os momentos entre arthur e merlin foram bestiais, mas sinceramente... fiquei desiludida com a atitude do rei !!!!!
pensei que ele tivesse mudado desde que a morgana se revoltou! ele n vê que o arthur tb podia ter ficado chateado com a atitude dele mesmo?
em vez disso abraçou e cuidou do pai.. e o pai ainda começa com aquelas coisas!!! o uther n bate mesmo bem!!! fiquei mesmo desiludida com isso... gostava sinceramente que ele ainda voltasse a aparecer para se ver 1 mudança de consciência / mentalidade!!
Tb estava à espera que o arthur ou merlin falassem na morgana quando o uther estava todo passado a falar mal da governação do filho... enfim!
mesmo anormal
Ok,acabei de ver o episódio e vou comentar tudo aqui:
No próximo episódio teremos o retorno da nossa adorável princesa Mithian,que pelo o que parecia,estava sendo controlada por Morgana.Será mesmo?Bem,até o 5x04 !
- Spoiler:
- Caraca,que episódio foi esse?Intenso,cheio de suspense e claro,com seus ótimos momentos de comédia.Primeira coisa: Tudo bem que o Arthur estava todo tristinho com a falta que ele estava sentindo do Uther e tals,mas ele foi MUITO burro em recorrer á magia negra pra trazer Uther de volta.Todo mundo não já disse ao loiro que magia negra é perigoso?Mas pelo visto,a saudade do pai falou mais alto e lá vai o nosso Rei recorrer ao Chifre de Cathbadh,um chifre mágico que tem o poder de ressuscitar os mortos.Como já falei,mexer com magia negra é perigoso(para todo mundo),e isso trouxe sérias consequências.
Para nossa alegria,o nosso druida(agora Sir Mordred),está de volta,agora para observar o território inimigo e pra fazer amizades(vulgo a inesperada ''amizade'' que o moreno fez com Sir Elyan).E é Elyan quem infelizmente informa pra Mordred o porque de Arthur se sentir triste em seu aniversário: é que faz um ano da morte de seu pai,que foi morrer justo no dia do aniversário dele(rever o episódio 4x03-The Wicked Day).Podemos apostar que mais tarde,Mordred vai usar isso para provocar a morte/derrota de Arthur.
Em seguida temos a linda,porém triste cena da conversa entre Arthur e Uther.Devo sim,dizer o quão Thony Head estava incrível nesse episódio,incluindo nisso as reações de Uther ao saber no que se tornou o seu reino após sua morte.E aliás,quem o Uther pensa que é pra dizer todas aquelas coisas horríveis pra o Arthur?Uther querido,sinto muito lhe dizer,mas o seu tempo acabou.Agora é a hora do seu filho governar.
O que se segue agora são um evento bizarro atrás do outro:Agora que Arthur liberou geral o fantasma de Uther,ele agora pode fazer uma coisa maluca atrás da outra,como: O lustre que fica acima da Távola Redonda cai,portas se abrem e se fecham sozinhas,Gwen é atacada,fica presa em uma sala com fogo e fumaça em volta e...lá vai o Merlin para o resgate!Cara,como adoro as cenas entre os dois, *-*,etc... Depois de terem descoberto como mandar o fantasma de Uther de volta do lugar de onde veio,Arthur e Merlin dão uma de Sam e Dean Winchester(de Supernatural) e se unem pra acabar de vez com o fantasma.E eis que vem uma das partes divertidas do episódio.Poesias.Sério,Merlin?Nem vou falar que minha imaginação de Merthurliana foi ás alturas nessa hora,né?huahuahuahua
Enfim,temos uma das partes mais tensas do episódio: Uther descobrindo que o Merlin é feiticeiro.Ora,se Uther teve aquela reação,imaginem quando Arthur descobrir o segredo do amigo?Medo do que o Arthur pode fazer com o Merlin. Por enquanto,acho melhor o nosso warlock manter a boca fechada.
O episódio termina com Arthur mandando o fantasma de Uther de volta para a Ilha dos Abençoados,e é na última cena que vemos o quão diferentes eram Arthur e Uther em termos de governar Camelot: Arthur é justo e bondoso e Uther comandava o reino na força bruta.E tudo o que precisamos é de um reino governado por um rei justo,certo?Agora se teve uma coisa que fez minha imaginação de fã Merthuriana ir ás alturas foi a última cena,a de Arthur indo bater no Merlin.Será possível que o Arthur nunca vai aprender que bater é bullying e que ele pode ir preso por bater no servo/amigo/criado( e outras coisinhas mais...)?Ok,isso é pra outra história e uma possível fanfic.
No próximo episódio teremos o retorno da nossa adorável princesa Mithian,que pelo o que parecia,estava sendo controlada por Morgana.Será mesmo?Bem,até o 5x04 !
Guinevere Pendragon- Mensagens : 153