Merlin Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

4 participantes

Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  DarkMoon89 Qui Mar 17, 2011 3:05 pm

Olá a todos! Chamo-me Ana Carina, mas para os amigos apenas Carina, tenho 21 anos e, de entre vocês, sou provavelmente a fã mais “recente” da série Merlin, embora já esteja no fandom há pouco mais de um ano. Bem, dizer que sou fã do Merlin não chega, porque é muito mais do que isso. Na verdade, eu sou uma apaixonada por História, Lendas e particularmente pela cultura celta e, como tal, conhecia há muito as lendas Arthurianas, sou fascinada pelas diferentes versões literárias e cinematográficas que existem e das quais penso que nunca me irei cansar pois, por mais que conheça a lenda, há sempre algo de novo a descobrir. E foi assim que encontrei a série Merlin, numa tarde em que pesquisava no youtube por novos filmes. Só mais tarde vim a saber que a série já dava na sic radical há bastante tempo lol.
Devo dizer que bastou-me ver umas cenas e o primeiro episódio da série para ficar encantada e rapidamente tornou-se numa obsessão (saudável…ou não haha).
O que tem de especial a versão da BBC? Eu diria tudo, além de ser sem dúvida a versão mais original que conheço, sem, no entanto, abandonar pontos cruciais da lenda. Além disso, é provavelmente a única história em que eu adoro todas as personagens e não consigo imaginar o vazio que ficaria se alguma dessas personagens desaparecesse.
O Merlin é uma figura lendária que adoro desde sempre e nesta série não é diferente, assim como o Arthur, que é uma referência muito forte para mim. Contudo, a minha personagem favorita sempre foi (e ainda é, mesmo apesar dos recentes acontecimentos) a Morgana, a sua personalidade tão independente e “moderna” para a época, a sua força e até mesmo a escuridão que parece sempre envolvê-la, torna-a a mais intrigante e cativante personagem para mim.
E foi então com uma enorme surpresa e alegria que soube da existência deste fórum criado para os fãs portugueses, que são infelizmente tão raros. E, uma vez que adoro falar sobre a série, espero encontrar neste fórum novos amigos “merlinianos” e poder partilhar convosco as minhas opiniões sobre a série e previsões para a nova época.
DarkMoon89
DarkMoon89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  Inês Qui Mar 17, 2011 4:27 pm

Bem vinda Ana1
Obrigado por te juntares à nossa pequena família Cool
Felizmente temos todos gosto parecidos.
Ainda vamos passar bons momentos no fórum!
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  SuEmrys Qui Mar 17, 2011 6:06 pm

Bem-vinda amiga!! Very Happy Espero que te divirtas cá e que postes muito!! :p
SuEmrys
SuEmrys

Mensagens : 290
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 33
Localização : Porto

https://www.youtube.com/user/SuWinchester900

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  Darktime Qui Mar 17, 2011 6:20 pm

É sempre bom, conhecer mais um fã :p e um membro desta pequena família lool bem-vinda.

Só discordo contigo numa coisa, era bom que uma das personagens desaparecesse na verdade...UTHER lool ja viveu demais e não deixa prosseguir a historia lol

A Morgana realmente é uma grande personagem, em todas as versões da lenda, acho é que nesta falta faísca com o Merlin...a vários níveis..
Darktime
Darktime

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  DarkMoon89 Sex Mar 18, 2011 1:03 pm

Hehe obrigada!! E sê bem-vindo também!Very Happy

Bem, eu vou concordar contigo que, por vezes, fico mesmo irritada com as atitudes inflexíveis e injustas do Uther, só que pronto ele também tem momentos em que até é boa pessoa e ele adora mesmo os filhos, por isso, no geral, gosto imenso dele XD É claro que quero ver o Arthur ser rei, mas tenho a impressão de que isso já vai acontecer, mesmo que não oficialmente, na próxima época XD
Hmmm....para dizer a verdade, eu acho que a Morgana até tem demasiada "faísca" (especialmente nesta última época) com o Merlin para o meu gosto LOL

DarkMoon89
DarkMoon89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  DarkMoon89 Sex Mar 18, 2011 1:13 pm

Obrigada, amiga!!! Espero que sim Very Happy
DarkMoon89
DarkMoon89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  DarkMoon89 Sex Mar 18, 2011 1:16 pm

Obrigada, Inês!!
Tenho a certeza que iremos passar bons momentos e divertir-nos imenso aqui! =D
DarkMoon89
DarkMoon89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  Darktime Sex Mar 18, 2011 1:34 pm

sim...pelo que li na secção de spoilers, no site que a ines nos passou, pelos vistos Arthur será mais proximo do estatuto de rei, nesta temporada que vem, e ainda bem que tal vai acontecer! Não era sem tempo. Tens razão, Uther demonstra muitas vezes até ter coração, mas é como digo, acho que a presença dele, está a atrasar muito a história...a parte dos cavaleiros, da guinevere, segredo de merlin...etc

Quando disse faísca, o que queria dizer, é que acho que os dois deviam partilhar mais cenas juntos e haver mais tensão, terem um género de amor/ódio. Na maior parte das lendas mais modernas, eles são arqui-inimigos, aqui não sentimos isso...ela ainda nem sabe que ele sabe fazer magia...e ela devia se lembrar o quanto eram amigos, de algum modo a relação das personagens não me parece muito verdadeira....
Darktime
Darktime

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  DarkMoon89 Sex Mar 18, 2011 1:49 pm

Pois, eu entendo o que queres com o Uther estar a "atrasar" o desenvolvimento da história, só que não sei...eu sou um pouco anti-mudanças drásticas LOL É que eu adoro a história como ela é agora, adoro a relação de amizade do Merlin/Arthur enquanto criado/príncipe, eu diria que a amizade deles é a única constante na série e a parte mais engraçada e leve também, e depois não sei como passará a ser quando o Arthur souber quem é o Merlin é realmente, mas sem dúvida que vai haver uma grande mudança. Ainda assim, sei que é inevitável, mais tarde ou mais cedo vai acontecer.

Quanto à relação entre o Merlin e a Morgana é mesmo disso que tenho medo, a relação amor/ódio é muito perigosa, a meu ver, porque receio que possa vir a existir algo de romântico entre eles e eu não ia gostar mesmo nada haha Preferia que houvesse apenas a parte ódio LOL No entanto, eu gostava da amizade deles nas duas primeiras épocas e acho muito interessante a rivalidade entre eles. Mas, tal como tu, também achei que ela ignorou um pouco o Merlin nesta época, só que creio que se deva a ela não saber que ele tem magia e como tal não o ver como um inimigo perigoso. Penso que, na próxima época, ela descobrirá que quem ele é e aí sim tornar-se-ão verdadeiros inimigos. Pelo menos, é o que eu espero que aconteça XD
DarkMoon89
DarkMoon89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  Inês Sex Mar 18, 2011 4:37 pm

Por 1 lado pode ser que estes prolongamentos sejam bons para dar continuação à serie... se Uther já estivesse morto provavelmente não haveria muita continuação, digo eu.
Por acaso estou a gostar da personagem da Morgana, por 1 lado entendo a revolta dela pois é compreensível; por outro, ela ficou tão diferente para os amigos, que dá arrepios... isso é que me custa mais. Neste momento se ela pudesse apanhar todos e coloca-los numa fogueira...... era certinho Very Happy
A lenda fala que eles os 2 (Merlin e Morgana) tiveram 1 romance e ele ensinou muita coisa à Morgana.
N imagino 1 romance entre eles nesta série, sinceramente da minha parte não quero Very Happy
O que mais me deixa com a pulga atrás da orelha é realmente a descoberta do Merlin ser um feiticeiro, n só pela parte da Morgana, mas de Arthur. Muito provavelmente ela vai descobrir primeiro e vai tentar de tudo para acabar com ele (mais do que já tentou). Claro que também vai tentar que os outros saibam, se calhar é dessa forma que eles vão descobrir, n sei... Estou aos saltinhos =)) bounce
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  Inês Sex Mar 18, 2011 4:38 pm

Estamos tão entusiasmados que estamos a colocar este assunto no tópico errado ehehehehe
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  Darktime Sex Mar 18, 2011 5:36 pm

Não acho que serie por ele morrer que não haveria nada por contar...ainda temos muita coisa, tanto da lenda como por inventar.
Vou ser mais uma vez do contra, uma relação mais de atracção/paixão entre Merlin e Morgana seria perfeita!! Já que eles nasceram para ser inimigos, porque não um amor impossivel, algo a cima deles, impossivel de combater, traria um grande climax à historia.

foi um exagero esta reviravolta da Morgana, ao ponto de querer matar tanto Guinevere e Arthur, é certo que ela passou um ano com a irmã, mas chegada a altura que desejava a morte deles, podia duvidar...ter memórias dos momentos que passou com eles...faria mais sentido e não ficava tão forçado..também acho que a Morgana irá saber antes do Arthur, faz sentido, e é isso que ela vai fazer à aldeia dele de certeza.

sim realmente isto está a aquecer no sitio errado...mas somos fãs loucos, que podemos fazer? :p
Darktime
Darktime

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  Inês Sáb Mar 19, 2011 8:54 am

Continuamos no tópico do 4º episódio lol!
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  DarkMoon89 Sáb Mar 19, 2011 9:27 am

Pois, eu concordo plenamente contigo sobre tudo, Inês. Também acho que o Uther tem muito tempo para morrer (coitado do homem XD) Afinal ainda faltam mais duas épocas. =D
A Morgana...sinceramente já nem sei o que pensar, ela era absolutamente a minha heroína na história e eu entendia-a perfeitamente, mas de repente chegámos à terceira época e eu não sei o que lhe deu LOL A sério, eu fiquei mesmo mal com esta mudança dela, era capaz de jurar que ela nunca iria fazer mal à Gwen e ao Arthur e no entanto....que horror! Já para não falar dela nem se importar com as pessoas inocentes de Camelot!! Se bem que ela tentar vingar-se do Merlin é mais do que justo já que, pelo menos no ponto de vista dela, ele traiu-a e tentou matá-la.
Só que agora, passado o choque inicial, até que começo a gostar desta mudança, dá mais impacto à personagem dela.
Sim, eu conheço essas versões da Lenda em que o Merlin e a Morgana eram amantes e ele ensinou-a a usar magia, mas confesso que não são as versões que eu mais gosto, nem tão pouco as versões em que o casamento do Arthur e da Guinevere é por amor =( Mas isso já depende dos gostos pessoais de cada um, eu por exemplo, sou fã dos pares das Brumas de Avalon (Arthur/Morgana e Lancelot/Guinevere), daí que eu não esteja particularmente feliz com o par romântico actual do Merlin, embora eu ache que estou em fase de conformação....às vezes. LOL
De qualquer forma, apesar do romance que escritores da bbc escolheram para a série não me agradar de todo, isso não diminui em nada a minha grande paixão pela série =D
DarkMoon89
DarkMoon89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  DarkMoon89 Sáb Mar 19, 2011 9:31 am

Ooops, sorry!!! Já vou para o 4º tópico pale
Mas penso que não disse nada de spoilers.... Shocked
DarkMoon89
DarkMoon89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  Inês Sáb Mar 19, 2011 10:37 am

Eheh, vou responder-te no 4º episódio =)
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  Darktime Sáb Mar 19, 2011 7:38 pm

episódio ou temporada? xp
Darktime
Darktime

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  Inês Dom Mar 20, 2011 6:56 am

Eheheh temporada! lol!
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL Empty Re: Bem...já agora vou apresentar-me também! LOL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos