Merlin Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Partilha de opiniões

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Partilha de opiniões

Mensagem  Inês Sáb Mar 19, 2011 8:53 am

Aposto contigo que depois do Rei morrer a série não vai ter muita continuação... já vamos para a 4ª temporada e isso ainda não aconteceu, eles vão prolongar mais a morte dele. Digo isto também porque a série tem custos elevados, não estou a ver grande desenvolvimento depois da sua morte, o interessante é a parte em que eles se estão a focar, Merlin no seu anonimato e Arthur a tornar-se príncipe. Depois de descobrirem a série não deve durar mais do que poucos episódios ou + 1 temporada, digo eu, vamos aguardar para ver =)
opiniões são opiniões.
Eu gostava de ter visto romance no início entre os 2 e não agora. Mesmo que eles tivessem tido romance no início o Merlin iria acabar por confessar que tinha magia... agora acho que não tinha muita piada, porque ela desenvolveu 1 certo ódio por ele e por todos, excluíndo a morgause...
ele tem pena dela e ao mesmo tempo começa a prevenir-se contra futuros ataques... e depois ele teve 1 pequeno romance com a freya... ainda está nessa "onda". Talvez apareça alguém novo para ele, já li que a freya e a nimueh vão aparecer de novo, mas provavelmente devem ser aparições n físicas...
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Darktime Sáb Mar 19, 2011 9:58 am

Quando o Uther morrer, ainda temos de lidar com a ascenção do Arthur ao trono, que não vai ser fácil, visto que ele ainda é novo e inesperiente, lidar com o triangulo amoroso Lancelot/Arthur/Guinevere. Arthur a tirar a espada da pedra, Merlin encontrar algum interesse amoroso, que de certeza não deve faltar muito. A rivalidade entre ele e Morgana. A aliança entre Morgana e Mordred...historia nunca vai faltar....:p
Darktime
Darktime

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Inês Sáb Mar 19, 2011 10:48 am

Eu acho que esse triângulo já não vai ser muito explorado.. tudo depende de como o rei vai ficar depois do desfecho desta última temporada... vamos esperar para ver!
A Morgana e o Mordred isso sim vai ser o principal foco e é o que vem aí com força. Deu-me a entender que a Morgause ainda não morreu.
Darkmoon concordo conrigo em relação à Morgana. O lado bom que ela revela na série nunca nos leva a pensar numa mudança tão radical. Também fiquei "chocada" por ela querer fazer mal aos seus amigos que tanto a ajudaram no passado. Merlin tentou mata-la mas ela no fundo sabe o porquê dessa escolha. Infelizmente ela quer vingança e o facto de ver sofrimento e injustiças por parte do rei tornou-a assim, ainda para mais sempre lhe mentiu sobre o seu parentesco. Agora que pode ser herdeira do trono, toda a sua bondade se foi, ficou gananciosa, com ódio do Uther, realmente faz confusão... vamos ver como acaba, pode ser que no fim ela mude um pouco, mas não me parece. Vem aí a fase de luta, vão andar todos uns contra os outros lol.
Também gosto do par Lancelot/Guinevere, mas confesso que a Gwen com o Arthur dá mais beleza, visto que mostra o lado mais humano de Arthur e tb alguma aprendizagem por gostar de 1 serva. Eu acho que a série está bem conseguida, mas claro que cada um gostava de ver a lenda ao seu gosto =)
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  SuEmrys Sáb Mar 19, 2011 11:12 am

Bem meninos, é o seguinte, o Anthony Head já tinha assinado o contrato para as 5 temporadas, por isso não me parece que o Uther morra nesta temporada. Vamos vê-lo desamparado? Concerteza e o Arthur vai ser regente, mas não rei. Aliás a série acaba com o Arthur a ser coroado, ele só pode ser coroado quando o Uther morrer. E não acho que a série tenha de andar para a frente, porque esta é a parte da lenda que eles queriam explorar. Depois de o Arthur ser coroado, todos nós sabemos o que vai acontecer, a fórmula da série é exactamente essa, contar o que poderia ter acontecido antes de tudo isso. Por isso eu não estou á espera que ele morra nesta temporada. Quanto á Freya e á Nimueh, a Freya parece-me já ter concretizado o seu propósito, não acho que volte a aparecer e a Nimueh não aparece porque isso é um rumor que já anda na net desde a 2ª temporada! :p Confesso que gostava dela como vilã e confesso que acreditei nesse rumor mas dizem sempre o mesmo todos os anos e nada, por isso acho que não é mais que isso mesmo: rumores.

Não gosto de pensar na Morgana com o Merlin agora. Seria muito forçado, depois de tudo? Eles têm um romance em alguns versões sim, mas ela não é má em algumas dessas e quando é, ele desconhece e então ela traío e rouba-lhe os poderes etc. Mas nesta série, depois de tudo? O Merlin nunca iria deixar-se ser persuadido por ela, a não ser que fosse estúpido (com estes argumentistas não me admirava), mas seria rídiculo a sério! Espero que não aconteça de todo! E algo me diz que agora é que eles serão mesmo inimigos se a Morgause realmente morreu (que já agora não acredito muito). Mas se ela morreu mesmo, então a Morgana ainda vai ficar mais fria do que era e consequentemente ainda mais "implacável" e aí talvez consigo libertar a ira do Merlin. A meu ver, o Merlin tinha pena dela em 3x01 e 3x02, mas depois mudou, pensem em como ele a tratou em 3x07, até a faz cair do cavalo e é violento com ela. Amor/Ódio entre eles para mim esquece.
E também não sei se o Merlin terá algum romance, o amor da vida dele é mesmo a Lady of the Lake. Aliás, ele dedica-se completamente ao reino e ao seu Rei para ter tempo para os romances, quando acontece isso, mais uma vez é quando a Morgana é boazinha e é a estudante de magia dele ou então é mesmo a Lady of the Lake, que pode ter vários nomes como Nimueh, Niniane, Vivianne, etc. Não sei, acho pouco provável, até porque a série já está a lidar com o triângulo amoroso neste ponto.

E discordo contigo Inês! O triângulo vai ser muito explorado certamente, o fim de Camelot, a destruição deve a essa mesma traição, tem de lá estar e certamente que veremos isso com o Lancelot em Camelot. Aqueles olhares em 3x13 são a prova disso, e aliás os produtores nos comentários de 3x13 disseram "Guinevere makes her choice, AT LEAST FOR THE MOMENT". Tenho grandes expectativas para isso porque eu não gosto mesmo nada de Arthur/Gwen e espero que o Lancelot faça estragos nisso (Hey ao menos sou sincera! xD).

Também quero o Mordred de volta e uma reunião entre ele e a Morgana, mas quem sabe se ele aparece nesta temporada? Hmm, não sei, vamos esperar pelos spoilers!

O que espero para esta temporada:

- Revelação mágica a alguém, mas gostava que fosse ao Arthur.
- A aliança de Mordred e Morgana.
- Lancelot/Gwen.
- Mais background sobre a vida do Percival.
- Menos cenas do Arthur a ficar inconsciente. -.-'
- Um bom desenvolvimento para Merlin/Arthur, que durante a 3ª temporada foi do mais horrível que já vi.
- Menos Arthur/Gwen, já percebemos a ideia.
- Mais acção para Kilgarrah (tivemos alguma esta temporada mas quero mais!).
- O Arthur a merecer a Excalibur e a tirá-la da pedra.
- Um ou mais episódios sobre os Cavaleiros da Round Table.
- Menos "smirking" Morgana e mais emoção/remorsos por trás de algumas das suas decisões.
- Mais storyline para a Gwen sem que ela seja sempre a atenção de todos os homens do reino!

Acho que isto resume mais ou menos o que gostava, mas claro, nada disto vai acontecer lol
SuEmrys
SuEmrys

Mensagens : 290
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 33
Localização : Porto

https://www.youtube.com/user/SuWinchester900

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Inês Sáb Mar 19, 2011 11:38 am

Não sabia que o Anthony já assinou o contrato para 5 temporadas Very Happy
Então ele ainda não deve morrer nesta temporada. Se morresse talvez fosse no final dela.
Tb acho que a Freya e principalmente a Nimueh não vão voltar, mas... vai-se lá saber Smile
Tb concordo contigo em relação à Morgana / Merlin, até porque o dragão tem avisao o Merlin desde cedo que ela tem uma aliança com o Mordred e que é perigosa, etc etc...
isso não ia mudar agora.
Por outro lado n estou a ver a série a acabar com o Merlin solteiro loool... eu não vejo as coisas por esse lado. No início da série havia uma certa atracção entre o Merlin e a Gwen. Depois o Merlin apaixonou-se pela Freya, mas foi tudo tão rápido que acho que vai aparecer outra pessoa passado 1 tempo. E só não houve romance entre ele e a Morgana porque não lhes apeteceu lol.
Sim é capaz do triângulo acontecer, mas ainda tenho dúvidas em relação aos estragos... O Mordred tem que aparecer, ele e a Morgana vão ter que fazer estragos, se há aliança e ela é falada desde o início, isso vai dar pano para mangas.
Eu acho que uma das primeiras revelações vai ser para a Gwen, tenho essa sensação. De resto concordo contigo sobre tudo. É bem possível de isto acontecer, afinal estamos a tentar desvendar o que vem por aí pelo que conhecemos da série... podem haver pontos que nos vão surpreender, mas por outro lado há outros que têm que bater certo. A revotla da Morgana com tudo e todos deixou-me muito surpreendida...
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  SuEmrys Sáb Mar 19, 2011 12:00 pm

Aww, qual é o mal dele acabar solteiro? xD Não te esqueças que isto não é o fim da lenda, a vida dele continua Wink depois de o Arthur ser Rei, talvez ele encontre outra pessoa, mas para já não sei.... é que no meu ponto de vista, o triângulo ocupo muito espaço na série que não há mais espaço para outros possiveís romances percebes? Aliás, o romance do Merlin e da Freya deu-se apenas num episódio :/ Percebes o que eu digo? Parece que Arthur/Gwen ocupa muito! Mas esta é a minha opinião claro! Só por dizer que eu adoro mesmo o Merlin, e para ele ter um romance com alguém, quero que seja fundamentado e bem construído e esse não é o forte dos argumentistas, se é que me entendes!

Eu não sei, eu por mim, quero mesmo que o Arthur saiba. Eu também não acho que a Gwen fosse reagir bem ao ínicio, bem como hei-de explicar, ela ficou mesmo assustada/contra a Morgana quando viu que ela usou magia... A Morgana estava a usar magia negra? Sim, para magoar o Arthur? Sim, mas a Gwen sabia disso? Não! E ficou logo contra ela. Ou seja, se ela souber primeiro, acho que ela deveria reagir mal, por causa desta sequência de pensamento. Se reagiu mal com a Morgana que é a sua amiga provalmente desde pequena, porque não reagir mal com o Merlin que ela conhece á 3 anos? Mas pronto, ok, conhecendo os argumentistas ela vai reagir muito bem, mas depois que fará ela com esse conhecimento? Eu adoro o facto que o Lancelot sabe porque ele ajuda muito, como vimos em 3x13, mas a Gwen? Não sei no que ela poderia ajudar! Mas sabes, isso era bom, que ela soubesse porque dava-lhe algo que fazer, porque como eu disse, odeio o facto de ela só estar lá para ser o centro das atenções dos homens! Na primeira temporada ela era diferente, na segunda não gostei que ela fosse "inútil", ela só ajudou o Merlin no 2x07, de resto não fez mais nada senão chorar pelo Arthur, mas vá lá que nesta temporada ela ainda foi ajudando e até descobriu que a Morgana tinha magia! Mas mesmo assim, sinto que ela precisa de mais alguma coisa para fazer!

A revolta da Morgana não me surpreende. Quer dizer, eu odeio o facto de ela se virar contra o Arthur e a Gwen sem motivos aparentes, mas eu coloquei-me no lugar dela e até compreendo... Ela descobre que tem poderes mágicos e o Merlin tenta ajudar ok.. e depois disso? Reparaste como toda a gente na 2ª temporada a ignorou basicamente? Como ninguém percebeu que havia algo de errado com ela? Como ela esteve sempre sozinha? A Morgause e o Mordred ao menos deram algum tipo de "apoio", a Morgause principalmente. Não é de estranhar que ela se tenha sentido revoltada para com todos eles... Depois cada vez que algo de mal lhe acontece, o Merlin está sempre lá! Acho que é razão mais que suficiente para ela juntar dois mais dois. Sim, ela não percebeu o porquê de ele a envenenar, daí se ter voltado completamente contra ele, depois a irmã dela aparece morta e quem é que está lá? O Merlin... Com o Uther, foi também o facto de ela não poder ser ela própria e dela se ver na pele de todos os outros que foram injustamente executados só por terem magia. Agora ela também descobre que o Uther lhe mentiu durante toda a vida sobre a sua paternidade... Ela tem motivos para se sentir muito revoltada contra ele também, afinal de contas, do ponto de vista dela, ele foi senão um actor, um falso enquanto "cantava" canções sobre o quão bravo Gorlois era e quanto ela se devia orgulhar por ser filha dele. Mas ninguém é humano pessoal, e portanto toda esta dor lhe subiu á cabeça... Ela não tem amor/carinho por mais ninguém agora, a não ser por aqueles que na altura quiseram ajudá-la ou que repararam que ela precisava de um ombro amigo... O Merlin foi uma dessas pessoas, mas depois envenenou-a.. Acho que ela naquele momento deve ter sentido que o Merlin era como o Uther: um hipócrita e talvez um "racista" ( lol ) a ponto de pensar que ela só por ter magia, tinha causado todos aqueles problemas ao reino. Isto claro na cabeça dela, até porque ela concordou ajudar a Morgause mas nem sabia no que se estava a meter - daí a confusão dela quando o Merlin o fez, daí ela se sentir traída por um amigo... E depois..... Um ano com a Morgause... a pessoa que a salvou, a pessoa que esteve sempre lá para ela.... Ela tem mais que motivos para seguir as pisadas da Morgause, para além de serem irmãs, ela era como a heroína da Morgana. E agora com ela morta (talvez), a Morgana vai querer mais que nunca vingar-se.... e isto é um ciclo vicioso... mas é a minha opinião. xD
SuEmrys
SuEmrys

Mensagens : 290
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 33
Localização : Porto

https://www.youtube.com/user/SuWinchester900

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Inês Sáb Mar 19, 2011 12:19 pm

Eheheh =)) n há mal nenhum, mas normalmente os finais felizes têm romance...
para já também não me parece, mas depois do desgosto da Freya, vamos lá ver o que vem aí...
O problema é que o pessoal cresceu a pensar que quem possui magia é mau, portanto, o início da descoberta não vai ser fácil, mas ele vai conseguir provar o contrário e eles vão pensar 2 vezes, afinal já o conhecem há algum tempo...
Eu tb compreendo a revolta dela, mas querer fazer mal aos amigos... de resto concordo contigo. Uther é terrível, até eu me tinha revoltado... ele está a ter o que merece.
De qualquer das formas há que reparar numa coisa muito interessante que aplico na vida real:
Merlin é 1 servo, trabalha duramente e ainda tem que lidar com tudo o que lhe acontece e esconder que é um feitiçeiro; Morgana tem tudo o que quer e apesar de descobrir que possui magia e que está sozinha, tem 1 atitude totalmente diferente do Merlin... n sei se quem deveria estar + revoltado, se ela ou ele, mas... as pessoas são diferentes. É isso que admiro no Merlin. Ao longo do caminho tem acontecimentos marcantes como a morte do pai e mesmo assim continua bondoso I love you
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  SuEmrys Sáb Mar 19, 2011 12:30 pm

Ah sim, eu adoro o Merlin, é o meu preferido a seguir á Morgana :p Mas o que eu acho e até o Merlin admitiu isso na série, é que o Merlin teve o Gaius desde o principio que o guiou e aconselhou a fazer sempre o bem! Por exemplo, no episódio 1x06, o Merlin quase que se deixou influenciar pelo Edwin... O que quero dizer é que é muito fácil para um jovem com poderes voltar-se para o caminho errado. O Merlin teve o Gaius para o orientar para o caminho certo. Lembraste do Gilli (3x11)? Ele também não estava a usar a magia para o bem, o Merlin depois também o ajudou... mas a Morgana confiou nas pessoas erradas e deixou-se levar por elas, esse é que é o grande problema! Ela sempre foi impulsiva, concordo nisso, mas no entanto se o Gaius e o Merlin a tivessem orientado, ela não seria assim acredita! Mas é só a minha opinião... Obviamente que o Dragão só viu o futuro, em vez de olhar para o presente, onde tudo poderia ter sido solucionado de outra maneira... Mas epá é muito mais divertido olhar para o futuro não é? :p
SuEmrys
SuEmrys

Mensagens : 290
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 33
Localização : Porto

https://www.youtube.com/user/SuWinchester900

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Inês Sáb Mar 19, 2011 1:41 pm

Sim é verdade, mas mesmo assim ela não estava sem ninguém. Acho a vida do Merlin muito mais dura. Ele tem o peso atrás das costas desde novo, ela não, apesar dos pesadelos... mas claro que pode ser um pouco amis problemático quando se descobre algo já em idade adulta. De qualquer das formas o Merlin tem muitos mais motivos para se revoltar do que ela. Em certa parte acho que a Morgana é muito inteligente e se ela se deixou guiar pelas pessoas erradas foi 1 pouco de burrice por parte dela, visto ter amigos com quem contar. O Merlin orientou-a para os druídas e mesmo assim deu no que deu... o pouco que ele fez por ela não deu em nada. O Dragão é a criatura mais sábia na série na mha opinião claro. Se ele desde o início disse o que a Morgana era e o que vai fazer é porque será assim. Ele mesmo diz que nem ele nem o Merlin podem fugir do destino, e é o destino do Merlin lutar contra a Morgana e Mordred...
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  SuEmrys Sáb Mar 19, 2011 2:01 pm

Eu para mim acho que ela estava sem ninguém sim! O Merlin tentou ajudá-la só no 2x03, depois não fez mais nada, nem a tentou proteger no 2x07. O Arthur e a Gwen estavam ocupados a ter um romance (lol), o Uther ocupado a governar e nem reparou como ela estava abatida (isso vê-se no 2x07), o Gaius não queria que ela soubesse a verdade e ponto final. Ela não tinha ninguém para se virar. Depois apareceu a Morgause no 2x08, que lhe deu um artifacto mágico e foi sempre querida com ela, ajudando-a com os pesadelos, depois veio o Mordred e o Alvarr que também mostraram dar-lhe importância, etc.

O Merlin já está habituado a ter magia desde que é novo e em Ealdor não havia ninguém para o influenciar negativamente e como eu disse, quando ele foi para Camelot, ele teve o Gaius. Aliás, no inicio o Merlin usou a magia dele para lutar contra o Arthur, o que já mostrava aquela "sede" por querer utilizar a magia para os seus fins (como toda a gente quando é novo) e foi preciso o Gaius dar-lhe uma "patada" como uma mãe faz á sua cria para ele ganhar algum juízo. E o Merlin pode até ter mais motivos para se revoltar que ela, mas ele tem alguém com quem desabafar e ela não tinha. Ela sempre se deixou influenciar por aqueles que mostravam que gostavam dela, já na primeira temporada ela era assim, não considero burrice propriamente, considero que ela estava a tentar perceber onde ela pertencia, por assim dizer.

O Dragão é sábio é verdade mas o futuro pode ser sempre mudado ou previnido, somos nós que o construímos, somos nós que criamos o nosso próprio destino. Viste o 3x05? Como ele criou aquela série de acontecimentos e depois teve de desfazê-los? Era o tempo certo para a Morgana não se tornar no que se tornou. Mas agora já é tarde de mais.

Ainda dizem que a Morgana é isto e aquilo, ela é a mais interessante da série, a personagem dela é que dá para discutir xD E toda a gente tem uma perspectiva diferente em relação a ela :p
SuEmrys
SuEmrys

Mensagens : 290
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 33
Localização : Porto

https://www.youtube.com/user/SuWinchester900

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Inês Sáb Mar 19, 2011 3:06 pm

Concordo contigo, mas mesmo assim não é justificação para ficar contra os amigos, principalmente a Gwen e o Arthur.
Em relação à realidade ela pode ser sempre mudada, mas em relação à serie o dragão demonstra essa sabedoria e dá a entender que o futuro será assim. É verdade que nesse episódio ele fez e desfez, mas existem vários caminhos que vão dar ao mesmo e acredito que se ele não tivesse feito o que fez, tudo ia dar ao mesmo. O dragão avisou-o e ele andou a adiar, agora é que se apercebeu que eles são perigosos (Morgana e Mordred).
Sinceramente gostava mais dela quando era boazinha, gostei da revolta porque tem lógica e ela demonstra isso desde o 1º episódio, mas continuo a não gostar da revolta para os amigos mais chegados que não lhe fizeram mal algum.
Ela quer ser raínha à força toda e acabar com quem tiver que acabar para atingir os objectivos dela. Se ela evoluir na magia ainda vai ser pior, pois vai-se achar ainda mais poderosa. A revolta dela para acabar com Arthur e a Gwen é mesmo isso. Ela sabe do caso dos 2, sabe que Arthur tb tem direito ao trono e que a Gwen poderá ser futura raínha. Então, 2 grandes amigos passam a ser 1 pesadelo para ela, acho um pouco exagerado, visto a relação que tinham. Ela dava tudo para salvar a Gwen e ajudar Arthur... Ela está mt evil lol!
Para mim a personagem mais interessante é o Merlin lol, mas claro que na série a Morgana tem uma grande importância. Ainda não entendi foi a história do Mordred. Ele foi criado pelos druídas, certo? ele é druída e veio de 1 povo de paz que ao que parece não tem nada contra o Merlin. Então, de onde surgiu esta competição de acabar com Arthur e lutar contra o Merlin? nesta parte estou desorientada.
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  SuEmrys Sáb Mar 19, 2011 3:45 pm

Sim, eu concordo que o que ela faz é errado em relação ao Arthur a á Gwen, mas como eu disse, isso agora subiu-lhe á cabeça e também foi a influência da Morgause porque no 2x11 (eu sei tou sempre a mencionar episódios, eu sou uma chatice xD) quando ela está a conversar com o Alvarr, vê-se que ela está reticente em destruir o reino... Ele diz que quer destruir todos os que servem o Uther e ela fica assim um bocado reticente... Até porque no episódio 2x12 (lá estou eu outra vez xD) ela esteve fechada numa sala sozinha com o Uther inconsciente e com uma espada na mão e não fez nada Wink Por isso, essa parte para mim foi mesmo a influência da Morgause e sim é o que menos gosto! Isso e o facto de ter sido tudo tão rápido, dela de repente ficar assim tão fria sem pensar nas consequências.
Bem, eu discordo disso do futuro, mas cada um com a sua opinião Wink
Exacto, eu nisso também concordo, mas por exemplo em 3x05 vê-se mesmo bem que é a influência da Morgause, porque ela quando descobre a verdade de ser filha do Uther, só pensou mesmo em vingar-se dele e matá-lo, até quando a Morgause menciona isso dela ser rainha, ela nem liga nenhuma. Só depois com a insistência da Morgause é que ela começa a fazer planos maquiavélicos para atingir esse fim... Mas vamos ver o que ela agora vai fazer visto que está sozinha.

Eu adoro o Merlin e a Morgana, o Merlin é o meu ídolo desde pequena e a Morgana é a minha personagem preferida, claro que na série não podia deixar de ser igual xD Mas quando disse que ela era a mais interessante, quis dizer em termos que nada com ela é branco ou preto, todas as pessoas parecem ter opiniões diferentes a respeito dela e acho que isso é que é interessante Wink

O Mordred... hmm, é uma personagem importante nas lendas, é ele que mata o Arthur, por isso acho que eles fizeram bem em fazer o mesmo na série. Nas lendas ele é criado pela mãe com o objectivo de destruir o Arthur mesmo, é nesse clima que ele cresce, cheio de ódio. Mas, como bem disseste, na série é diferente, até porque tanto o Merlin e o Arthur ajudaram-no a sair de Camelot... Mas sabes, talvez tenha tido a ver com o facto de em 2x03, o exército do Arthur matou o povo dele... talvez seja isso e também em relação ao Merlin, no 2x11, o Merlin fá-lo tropeçar para ele não fugir e ele no fim diz: "I shall never forgive this Emrys and I shall never forget!" até porque mais uma vez, o Arthur e o exército dele atacaram um acampamento de feiticeiros. Se calhar pode ser por isso? Talvez, é a única coisa que vejo...


Última edição por SuEmrys em Sáb Mar 19, 2011 4:53 pm, editado 1 vez(es)
SuEmrys
SuEmrys

Mensagens : 290
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 33
Localização : Porto

https://www.youtube.com/user/SuWinchester900

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Inês Sáb Mar 19, 2011 4:51 pm

=))
Em relação ao futuro, refiro-me à série e não à vida real. Na realidade somos responsáveis pela nossa vida e o que fazemos / pensamos hoje vai-se reflectir no amanhã. É o que acredito, que somos 100% responsáveis pela nossa vida.
Em relação ao Mordred deve ser isso, mas mesmo assim tem que haver algo pela parte da mãe (que na série n apareceu) para o miudo ter esse destino. N sei se será por causa disso, porque o dragão (e cá está a importância do que o dragão diz), menciona logo a aliança entre os 2 e o que ele vai tentar fazer...
O que ele diz nesse episódio tb mexeu comigo. Eles ajudaram-no a sair de Camelot e fizeram tudo o que puderam por ele, e o miudo fica todo revoltado quando o Merlin lhe faz aquilo.... ao menos podia ter sido um pouco + gentil perante os acontecimentos passados lol!
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Darktime Sáb Mar 19, 2011 7:57 pm

A conversa vai tão longa que até tenho medo de me meter :p

É isso que me chateia, as relações das personagens são bue estranhas...parece que nunca se lembram o que viveram nos episódios anteriores...Terá de acontecer algo para o Mordred ir matar o Arthur, na lenda são pai e filho, aqui terá de haver outra razão plausível...

concordo com a Ines, quero romance!!!!! loool O Merlin tem de ter alguém e ponto final lool obvio que isto não é o final da história e que ainda há muito por contar, mas era interessante vê-lo apaixonado mais que num episódio...a Freya poderia voltar sobre a forma de feiticeira...semi-deusa não sei...de algum modo relacionado com os poderes que o lago lhe poderiam conceder...

Tirem o cavalinho da chuva...a Morgana não sentiu remorso até agora, não é agora que vai começar a sentir, a malvadez dela só vai piorar...Morgause...na minha opiniao, morta! tal como a Nimueh
Darktime
Darktime

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  DarkMoon89 Dom Mar 20, 2011 4:54 am

HaHa, eu concordo com o darktime, a conversa já vai tão longa que já nem sei a quem responder XDXD

Eu concordo com praticamente tudo o que a Su disse em relação às expectativas para a próxima época, é o que eu espero ver também. E concordo com o facto da Morgana ter estado completamente sozinha, embora rodeada de pessoas, durante a época 2. Eu também senti isso, ela estava a afundar-se cada vez mais no próprio medo, que depressa se tornou em ódio, e ninguém sequer notava, ninguém a ajudava a lidar com as revelações que ela tinha descoberto e isso é muito mau mesmo. Além de que deve ser horrível pensar que a pessoa que foi o mais próximo de uma figura paternal para ela, poderia a qualquer momento mandar executá-la só por ela ser quem é. Isso deve ter sido o pior de tudo, embora eu tenha a certeza que o Uther nunca o faria, mas ela não podia saber isso naquela altura, e talvez nem agora o saiba. Penso realmente que, do ponto de vista dela, ninguém se importa com ela de verdade. Sad E quando penso nisso, quase que acho que tudo o que ela tem feito tem justificação, mas pronto, ela podia ter sido um pouco mais forte em vez de se dedicar e confiar cegamente na Morgause. Mas...*SIGHS* Eu quero tanto ver remorsos parte dela!!! *SIGHS*
Já o Merlin lida de forma diferente porque ele, além de não estar na posição de "Uther´s ward", nem sequer ter de passar tanto tempo próximo do rei para que este pudesse suspeitar de algo, ainda tem o apoio do Gaius e o facto de que sabe dos seus poderes mágicos desde sempre, o que não acontece com a Morgana, que só descobriu em adulta.
Quanto ao romance, eu confesso que por minha vontade, se é para ver Arthur/Gwen a todos os instantes dos episódios, então preferia que a série não tivesse romance de todo. O Merlin merece ser feliz, é verdade, mas o destino dele é dedicar-se ao Arthur, a ajudá-lo a ser o melhor rei e a protegê-lo, portanto para mim não faz sentido que ele encontre alguém. E lembrem-se que, no episódio da Freya, ele estava disposto a largar tudo e a fugir com ela, ou seja, ele ia abandonar o destino dele, o Arthur, o Gaius, tudo para fugir com uma rapariga que tinha conhecido no dia anterior. Logo, por muito que eu goste de Merlin/Freya, isso só vem provar que um romance para o Merlin destruiria o futuro de Camelot. E, na realidade, eu sou da mesma opinião para as outras personagens também, acho que Arthur também devia ficar sozinho, porque não quero mesmo pensar no desgosto que ele terá quando a Gwen andar em dúvida entre ele e o Lancelot. Ele não merece isso! E quanto à Morgana....não vejo que, neste ponto da série, exista alguém que combine com ela lol
Mas isto são apenas as minhas opiniões Very Happy
DarkMoon89
DarkMoon89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Inês Dom Mar 20, 2011 6:51 am

Concordo com vocês.
Em relação ao romance poderíamos ver um Merlin mais maduro com alguém que possua magia ou não.
A sua maturidade tem vindo a crescer com o passar do tempo. No episódio da Freya eu acho que o Merlin apaixona-se porque se identifica com ela e não se sente tão estranho, tão solitário. A parte em que ele quer ir embora com ela revela mesmo isso, sair dali e deixar o fardo todo para ir ser feliz e livre com alguém que o compreende... depois que Uther morrer e a magia voltar a ser aceita com bons olhos em Camelot, acredito que Merlin possa ter 1 romance I love you ou não eheheh. O que me dá mais volta à cabeça é o destino da Morgana no final da série. Ainda só vejo 2 destinos, a morte ou o arrependimento...
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Darktime Dom Mar 20, 2011 2:09 pm

Tal como foi aqui dito, talvez a série termine com a coroação do Arthur, não me faz sentido nenhum desses finais para a Morgana, nem a morte nem arrependimento. A meu ver, ela ainda ficará mais bitch :p

Se o Merlin andar com alguém, personagem regular, terá de ser alguém que saiba o seu segredo e o aceite, alguém que até se possa dar com Gaius, porque será complicado ainda mais uma pessoa próxima a não saber o segredo, contando que já há Morgana, Arthur e Gwen pelo menos. Além disso ia dar outra dinâmica à historia. Concordo plenamente com a vossa interpretação do episódio com a Freya e duvido que algo semelhante se volte a suceder.

Ao contrário de voces o romance de Gwen e Arthur não me cansa, apesar de que acho que não devia ser tão linear, e Gwen devia ter definitivamente mais cenas com Merlin.


Última edição por Darktime em Seg Mar 21, 2011 4:53 pm, editado 1 vez(es)
Darktime
Darktime

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Carlos Santos Seg Mar 21, 2011 4:10 pm

Eu creio que a temporada quatro trará algumas coisas interessantes, primeiro fico na expectativa de quando vai acabar com o enguiço do Artur ser rei, o que mais aquele rapaz tem de demonstrar ao pai, que não só é melhor homem que ele, como tem uma visão muito avançada quando comparada com a do pai. Quanto a romances, eu até tenho pena do merlin, apesar de o dever dele ser para com o artur, nao está certo que o artur se possa "entreter" com a Gwen enquanto ele vive obcecado com o dever de levar o artur ate ao trono. Se muito lhe pedem, muito deveria ser igualmente concedido, ao contrario da darkmoon89 (e muitas "discussões" tivemos acerca deste ponto) o merlin até merecia que a freya ficasse viva, que os produtores tivessem inventado uma forma de ela poder permanecer no reino, porque o rapaz até faz mais que o artur para que as coisas corram bem (lembrando o ultimo episodio da terceira temporada em que o artur está sentado na gruta a choramingar e é o merlin que o "puxa" para fora do seu ciclo de auto-lamentaçao e faz com que ele se decida a levantar. Uma das coisas curiosas e notorias no fim da terceira temporada é que todos estão pelo merlin, nao por camelot nem por artur (não que ambos não tenham valor) mas apenas porque merlin tem feito o que pode para ajudar os que lhe rodeiam.

A gwen creio que terá um papel preponderante essencialmente no que toca ao artur, nao tanto como o do merlin apesar de tudo. A morgana fica sozinha, mas creio que tal apenas se deveu a culpa propria de apenas querer saber de si mesma e da sua "pseudo-rejeiçao" nunca tendo sido capaz de pensar que estava a ser demasiado egoista, acho que uther apesar de ter o feitio que tem como personagem, deu à morgana mais do que ela merecera ao longo da temporada 3, espero que nesta exista alguma recuperaçao apesar de crer que tal so acontecerá na quinta temporada.

A unica questao que me fica ainda por esclarecer é a de para quando mordred? porque se artur apenas for rei no fim da serie o mordred será apenas um miudo quando tal acontecer. Por isso das duas uma, ou artur é ja coroado e a serie avança em anos e largos, ou simplesmente o mordred serviu apenas como pretexto para nos dar a ideia das lendas arturianas (o artur tem que morrer de alguma forma)

Seja como for pareceme uma serie interessante e das poucas que me tem dado realmente "gozo" em acompanhar.

Carlos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 38
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Inês Seg Mar 21, 2011 4:18 pm

Concordo contigo na maioria dos aspectos.
Em relação ao Mordred, penso que ele irá entrar em acção sem ser adulto e irá fazer a aliança com a Morgana.
Embora ainda não tenha sido abordado um pouco + da personagem, verifica-se que ele já tem alguns poderes e tem sido preparado para matar Arthur e lutar contra o Merlin. Na minha opinião, acho que tudo se dará antes de Arthur ser coroado, essa parte será a final. Claro que podem desenvolver a série depois disso... vai-se lá saber o que vem por aí
Very Happy
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  SuEmrys Seg Mar 21, 2011 4:25 pm

Pois, eu concordo com algumas coisas, no entanto, acho que as pessoas têm de perceber que o Arthur não será rei tão cedo de acordo com os produtores! Eles dizem que esta série é sobre o crescimento das personagens até esse ponto, o que poderá ter sido (quer dizer eles utilizam várias versões na série), mas pronto, a ideia é mesmo essa, dar a conhecer antes de eles serem as personagens que todos nós tão bem conhecemos. O Mordred penso que está lá para nos fazer lembrar do derradeiro destino do Arthur, assim como o Lancelot, pois a traição só se dará depois de o Arthur ser rei, o que provavelmente não veremos, mas deixarão pistas no ar sobre isso.... Isto é o que eu retiro dos discursos dos produtores pelo menos. E mesmo que a série seja sobre as lendas arthurianas, eles já deixaram bem claro que é ela se foca sobretudo no Merlin quando era novo e no segredo dele. Eu sei, também me entristece um pouco porque sou fã das lendas mas enfim...
Claro que o que eu digo pode não acontecer, mas isto foi o que eles deram a entender...
SuEmrys
SuEmrys

Mensagens : 290
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 33
Localização : Porto

https://www.youtube.com/user/SuWinchester900

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Darktime Seg Mar 21, 2011 5:10 pm

Sofia ou és profeta, ou não és :p

Concordo com tudo Carlos, Mordred foi introduzido como uma referência à lenda, é verdade, mas de certo que irá fazer muitos estragos, já que se irá com certeza aliar à Morgana, ele será preparado para o seu derradeiro destino, matar Arthur, tal como no filme Melrin de 1998. Vai haver confrontos entre os dois, mas depois de Morgana descobrir o segredo de Merlin, pelo menos assim espero! Concordo que o Merlin também merece tempo para ele e para se divertir! Estas fan girls do forum, não pescam nada disto :p loool kidding. A meu ver a Freya é capaz de voltar, já convertida na feiticeira Lady of the Lake, ou se não fazem algo do género...até era fixe de um certo ponto de vista

É o seguinte...o Smallville desde o inicio que a premissa da série é sobre Clark Kent antes de se tornar Superman...mas em dez temporadas eles começaram a sentir a necessidade de introduzir elementos e história que supostamente só acontecia depois de ele se tornar o heroi que todos conhecemos. Basicamente eles admitiram que Smallville é um universo à parte...uma coisa é a banda desenhada, outra é a adpatação para série. Aqui acontece precisamente o mesmo, começando por ele e Arthur serem ambos jovens....aqui tudo é possível :p
Darktime
Darktime

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  SuEmrys Ter Mar 22, 2011 5:40 am

Até podia ser profeta mas não tem a ver com isso lol Tem a ver com o que eles disseram e também em mais 2 temporadas com 13 episódios achas que muito vai acontecer? Eu só acho que ás vezes, as pessoas esperam de mais da série. Era suposto ser só uma mini-série até direccionada para crianças e de algum modo não me parece que algumas das coisas que nos queremos vão acontecer. Mas enfim... Desculpa estou só a exprimir a minha opinião baseado no que eles nos deram a entender.
Ainda não há spoilers sobre o Mordred voltar sequer por isso nem sei se ele aparece nesta temporada ou não, vamos ver.

A quem estás a chamar fangirl??? Epa não te mando mais spoilers :p Tipo, eu percebo que vocês queiram um romance para o Merlin mas eu acho que não vai haver tempo para isso lol Com as duas ultimas temporadas aí á porta, ele de certeza que vai ser "descoberto" por alguém, acho que romance é a última coisa que se espera para a personagem dele a sério... mas ok. Quanto á Freya aparecer outra vez, eu não sei mesmo. Ela é um espírito agora, ligado á Excalibur e ao Lago de Avalon. Agora com a espada na pedra, que propósito é que ela teria? :/ conselheira do Merlin? Ele já tem o Kilgarrah para isso... e também ela já cumpriu a promessa dela, por isso... Mas sim se ela aparecesse era óptimo claro!

Hmmm pois, em relação ao Smallville eles realmente fizeram muitas temporadas, mas em relação ao Merlin não sei como será! Eu admito que gostava que continuasse pela lenda dentro mas parece-me um bocado díficil! O que é que vocês acham? Acham que depois da 5ª, eles quererão continuar?
SuEmrys
SuEmrys

Mensagens : 290
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 33
Localização : Porto

https://www.youtube.com/user/SuWinchester900

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Inês Ter Mar 22, 2011 5:44 am

Sinceramente não faço ideia se eles vão continuar ou não depois da 5ª temporada, tendo em conta alguns factores como os custos. Pelo que andei a ler, acho que o pessoal vai querer continuação... mas isso depois poderá fugir ao objectivo da série... mas eu não quero que MERLIN ACABE
Sad
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  SuEmrys Ter Mar 22, 2011 5:47 am

Exacto!! Eles falam sempre de 5 temporadas e assim, mas a fanbase está a aumentar cada vez mais, as pessoas iriam querer sempre uma continuação. Mas também depende dos custos exacto e também dos actores, porque eles podem não querer continuar, etc...
Mas ás vezes penso que eles já têm tudo planeado para o final mesmo, por isso se calhar é dificil Sad
Por outro lado, ainda temos Camelot, que essa sim é capaz de já em ter em conta as partes mais "famosas" da lenda... Por isso não nos podemos queixar muito né? Temos duas séries Arthurianas na TV :p
SuEmrys
SuEmrys

Mensagens : 290
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 33
Localização : Porto

https://www.youtube.com/user/SuWinchester900

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Darktime Ter Mar 22, 2011 1:11 pm

Eu estava a brincar contigo Sofia, espero que não tenhas levado a mal...tens razão naquilo que disseste, faz sentido segundo o que eles disseram!
É assim, eu gostava do tal romance para ele, porque ele merecia, mas se não houver, não houve! Vou continuar a acompanhar e a venerar a série lol Mordred não apareceu na anterior, não me admire que não apareça nesta, mas com a Morgause possivelmente fora do caminho, era uma mais valia. Quando criaram Smallville também não faziam ideia que seriam dez temporadas, é assim, para já é impossível prever se vai haver mais que cinco, mas as audiências têm estado sempre a subir, o que para uma série não é assim tão comum e é algo muito bom mesmo até :p É um sinal que a série poderá continuar, com o aumento da audiência, não me parece que eles continuem tão preocupados com os custos, tanto com os monstros de temporada para temporada vão melhorando a olhos vistos, não sei se é por eu ser dessa área, mas noto em grandes evoluções dos efeitos especiais,....
Sinceramente acho parvo se o dragão continuar a aparecer, muito forçado...preferia a Freya como conselheira, como a Lady of the Lake no filme do Merlin

Só vou ver Camelot, quando começar mesmo na tv, que é para não sofrer à espera :p
Darktime
Darktime

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Partilha de opiniões Empty Re: Partilha de opiniões

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos