Merlin Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

4 participantes

Ir para baixo

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^ Empty Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

Mensagem  Carlos Santos Ter Mar 22, 2011 2:29 pm

Boas

O meu nome é Carlos Santos, tenho 25 anos e mais uns trocos =) e moro em Setúbal numa bela cidade que aconselho todos a visitarem Razz, actualmente ainda sou estudante, esperando abdicar o mais depressa possível para uma profissão com melhores remunerações ^^.
Apesar de gostar da serie de Merlin confesso não ter conhecimentos muito elevados sobre cada uma das personagens em especifico, sendo que os únicos livros que li sobre as lendas arturianas são referentes as Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley, tendo sido feita uma pequena referencia no livro o Símbolo Perdido de Dan Brown acerca da metáfora associada a estas lendas. Apesar dos meus conhecimentos não serem amplos, no que se refere ao que já aconteceu na serie, e quanto a perspectiva que tenho de cada uma das personagens se encontra bem definida.
Sejam quais forem os gostos individuais dos vários fãs da serie Merlin, creio que o que mais atrai a todos a serie é a relação de amizade presente nas duas personagens principais, um Merlin diferente, ou um Artur diferente daqueles dois, não sei se resultaria de igual modo. Creio que com o passar das temporadas conseguiram acrescentar inovações à serie, o que foi fundamental para que não acontecesse a esta o mesmo que aconteceu por exemplo com Prision Break que a cada episódio se "enrolava" mais historia, chegando a monotonia do previsível, como tal fiquei contente com a mistura de momentos divertidos como o episódio do "Goblin's Gold" com episódios mais sérios como os dois primeiros da terceira temporada sem dar sempre relevância ao facto de Artur ter de ser rei.

Cumprimentos
Carlos Santos

Carlos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 38
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^ Empty Re: Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

Mensagem  Inês Ter Mar 22, 2011 2:37 pm

Olá Carlos! espero que passes bons momentos por aqui =)
O importante é a partilha, eu também não sou perita na história / lenda.
Um dos pontos fortes é sem dúvida o crescimento da amizade entre Merlin e Arthur =)
Já estive em Setúbal, mas não me recordo de quase nada...
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^ Empty Re: Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

Mensagem  SuEmrys Ter Mar 22, 2011 2:53 pm

Olá Carlos! Bem vindo! Smile Espero que te divirtas aqui!
Bem, eu sei um bocado sobre as lendas, se quiseres perguntar alguma coisa já sabes :p
E concordo com o que disseste em relação ao Arthur e ao Merlin, a amizade deles é mesmo o melhor da série Smile
SuEmrys
SuEmrys

Mensagens : 290
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 33
Localização : Porto

https://www.youtube.com/user/SuWinchester900

Ir para o topo Ir para baixo

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^ Empty Re: Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

Mensagem  Carlos Santos Ter Mar 22, 2011 3:00 pm

Agradeço-vos a recepção =).

Carlos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 38
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^ Empty Re: Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

Mensagem  Darktime Qua Mar 23, 2011 12:34 pm

Bem-vindo Carlos Smile Nunca estive em Setubal acho eu :p
Não percebi se leste as Brumas de Avalon, ou se só leste obras com referencia aos livros.
Concordo ctg quanto a Prison Break, as duas últimas temporadas foram para esquecer, apesar da quarta ainda ter tido alguns pontos altos :p Mas não me deixou saudades, depois de tantos maus episodios...Á semelhança de ti, também adoro a amizade entre Merlin e Arthur, é o elemento melhor conseguido e que nos prende mais ao ecrã, é verdadeiro cómico e inovador :p
Mais um merliano nesta familia :p
Darktime
Darktime

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^ Empty Re: Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

Mensagem  Carlos Santos Qua Mar 23, 2011 12:37 pm

As referencias as historias encontram-se no livro de Dan Brown o simbolo perdido. As brumas de avalon li mesmo, gostei da historia, apesar de a achar demasiado "cor de rozinha" em alguns aspectos e a prespectiva da gwenwhyfar é muito dura de se ler, pq... eu diria que é daquelas personagens que dá vontade a qq um de espancar lol. Mas a historia em geral é boa, na minha opiniao.

Carlos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 38
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^ Empty Re: Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

Mensagem  Darktime Qua Mar 23, 2011 12:41 pm

Ainda não li as Brumas, mas têm-me falado muito bem, só apanhei um pouco na tv uma vez :s
Darktime
Darktime

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^ Empty Re: Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

Mensagem  Carlos Santos Qua Mar 23, 2011 2:16 pm

As Brumas de Avalon sao uma boa historia no seu global, a personagem que mais me cativa é sem duvida a morgan porque demonstra o quão erradamente eram tratas as mulheres naquela época, as que eram mais inteligentes que os padres eram consideradas bruxas, pelo que considero isso como um elogio, pq a igreja considerava bruxas mulheres cujo o grau de inteligência era muito elevado, sendo ela por isso a minha personagem favorita por assim dizer. Aconselho-te a ler, mas aviso-te, ler a personagem da gwen é mesmo torturante LOOOOOOOL. Gostei do enquadramento histórico feito pela MZB bem como a inserção ao longo da historia de conceitos importantes como o da aniquilação de varias religiões por parte da igreja, neste caso especifico a remoção da crença popular nos Druidas celtas bem como nos misterios da antiguidade. Nesse aspecto é bastante bom, o merlin (mais velho) é bem mais interessante que o merlin (mais novo) que segundo a historia "Merlin" é o equivalente a "Padre". Creio que pelo que vi do filme é dada uma má ideia de Mordred que no fundo apenas fora mal criado pela tia e os seus actos foram consequência do que ele dizia ser uma inevitabilidade, era o destino dele matar o pai e morrer nesse momento e nada poderia ser feito para evitar.

Carlos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 38
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^ Empty Re: Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

Mensagem  Darktime Sex Mar 25, 2011 6:05 am

Fiquei bastante intrigado :p principalmente com a parte da Guinevere, pa ver se realmente é assim tão mau lol mas cada livro está dividido por várias perspectivas das personagens? Muito fixe aparecer referencias de um Merlin mais novo, isso também despertou interesse Smile Eu ler sobre Merlin, li o livro O Caminho de Merlim de Jean-Louis Fetjaine, não deves conhecer Smile
Darktime
Darktime

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^ Empty Re: Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

Mensagem  Carlos Santos Sex Mar 25, 2011 6:48 am

O merlin é tido como um titulo neste caso é o equivalente a papa na religiao católica, so que associado aos druidas celtas. Existem sim referencias a ambos, se bem que o merlin mais novo não seja pela historia nem uma parcela do que fora o merlin (taliesin - nome proprio da personagem) que levou artur a ser rei, Taliesin era um homem sábio que morrera ja com idade muito avançada dando lugar a um novo merlin que enfim a morgan bem se "entreteve" com ele quando andou perdida da cabeça lol. Quanto a gwen (gwenwhyfar) o principal problema dela é o pensamento extremamente retrogado e muito catolico, ela vê a condiçao de mulher como pecadora, ou que estas têm como dever pagar pelo pecado que Eva cometera, outro dos graves problemas é a grande chantagem a que submete o artur por causa de nao ter filhos, obrigando-o a abdicar na totalidade da sua ligaçao aos povos pagãos. Sendo escrito inteiramente na prespectiva feminina, terás uma noçao de todos os homens com base na gwen e da morgan, se bem que a historia na sua quase totalidade é narrada pela morgan e tem um livro que se encontra narrado pela gwen (o pior para mim loooooool). Esta personagem de Artur não é má de todo, creio que ele foi apanhado no meio de muitas situaçoes as quais nem sequer tinha conhecimento como no caso do mordred.

A pergunta essencial da relaçao Artur / Mordred é: "o que sucederá ao rei veado quando o seu jovem filho crescer?" é uma das frases a meu ver, decisivas no livro.

Carlos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 38
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^ Empty Re: Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

Mensagem  Inês Sex Mar 25, 2011 6:59 am

Para a semana irei ler as Brumas de Avalon =)
Há muita história oculta, mais esotérica que não é acessível a todos.
Cá em Portugal temos vários casos, principalmente em Sintra e Tomar. Gosto bastante de ler Vitor Adrião, tem feito 1 excelente trabalho.
Gostaram de ler as Brumas? Wink qual o melhor livro?
Inês
Inês
Admin

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 38
Localização : Portugal - Coimbra

http://merlinportugal.foruns.com.pt / www.in-earth.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^ Empty Re: Olá!!!! esta é a minha apresentação ^^

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos